O Rally de Portugal Histórico, promovido pelo Automóvel Club de Portugal, acontece de 24 e 27 de setembro, com partida e chegada em Sintra.
O evento, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, conta com um percurso de cerca de dois mil quilómetros e a participação de 68 equipas nacionais e internacionais.
A prova, que irá atravessar várias regiões portuguesas ao longo de quatro etapas, revive troços históricos do antigo formato do Rally de Portugal, com espaço para ver desfilar clássicos icónicos em conjugação com paisagens que construíram o legado do melhor Rally do mundo.
No dia 24 de setembro, o cenário natural da Praia do Magoito, em Sintra, dará a partida à 1ª etapa do mítico Rally de Portugal. Sintra será, também, o palco para a chegada noturna da 4ª etapa ao Hotel Vila Galé Sintra, no dia 27 de setembro.
A primeira das quatro etapas levará as equipas até à Figueira da Foz, de onde partem para a segunda etapa até Viseu. O dia 26 de setembro reserva uma das primeiras novidades desta edição, com a passagem no Eurocircuito da Costilha em Lousada.
A última etapa, a 27 de setembro, tem passagem no Caramulo, Mortágua, com uma paragem em Coimbra. Neste dia, o último dia da prova, destaca-se a famosa especial noturna de Sintra.
Este último troço tem passagem por São Pedro de Sintra, com a tão aguardada chegada noturna ao Palácio Nacional de Sintra. A entrega de prémios será Hotel Vila Galé Sintra, no dia seguinte.
Máquinas intemporais, construídas entre 1957 e 1990, estarão em competição e entre elas modelos históricos, como o Lancia Delta Integrale de 1988, o Lancia Stratos de 1974, o Mazda 323 GTX 4WD de 1989, ou o carro mais antigo em prova: o Austin Healey 100/6.
A realização do Rally de Portugal levará a constrangimentos de trânsito, que poderão ser consultados, AQUI.
Mais informações em rallydeportugalhistorico.