O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1.ª Divisão Policial, no dia 20 de outubro, pelas 16h45, na freguesia de Arroios, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 67 anos, em reputação de flagrante delito, pela suspeita da prática do crime de violência doméstica.
A intervenção policial ocorreu após a receção de uma comunicação dando conta de um homem com sinais visíveis de agressão e coberto de sangue. No local, foi encontrado um homem de 62 anos, apresentando várias lacerações no corpo, aparentemente provocadas pela sua companheira, com recurso a uma faca, no interior da residência onde ambos residem. As diligências levadas a cabo de seguida levaram à intercetação da mulher com vestígios de sangue compatíveis com a agressão. Durante a ação, foram recolhidos elementos e provas na residência que corroboram os factos reportados. Após lhe ser dada voz de detenção, foram efetuadas todas as diligências necessárias, incluindo apreensões e exames periciais, para garantir a preservação dos meios de prova.
A detida foi posteriormente conduzida às salas de detenção do COMETLIS, para ser presente à autoridade judiciária, ficando sujeita a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva.