O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 5.ª Divisão Policial, no dia 10 de setembro, pelas 03h55, na freguesia de Arroios, em Lisboa, procedeu a detenção de quatro homens com idades compreendidas entre os 23 e os 26 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de roubo.
Os polícias efetuavam patrulhamento de rotina quando ouviram barulho de vidros a partir e gritos de um cidadão vindos da artéria onde se encontravam. No intuito de apurar o que se estava a passar, os polícias dirigiram-se para o local deparando-se com cinco suspeitos que tinham acabado de efetuar um roubo com recurso a ameaças com uma garrafa partida. A vítima foi ainda alvo de agressões físicas em diversas partes do corpo através de murros e a pontapés.
Os suspeitos roubaram a vitima:
· 1 par de ténis,
· 1 t-shirt que trazia vestido e
· 1 bolsa.
Os suspeitos ao se depararem com a presença policial tentaram demarcar-se dos artigos do roubo e encetaram fuga, pelo que foram de imediato perseguidos, sendo intercetados quatro dos cinco suspeitos, tendo-lhes sido dada voz de detenção.
Não obstante se tratar de um crime de natureza pública a vitima deslocou-se à esquadra onde formalizou denúncia e apesar de ter vários ferimentos declinou que fossem acionado os meios de socorro médicos.
Os detidos foram constituídos arguidos, prestaram Termo de Identidade e Residência e foram presentes perante Autoridade Judiciária, para aplicação das respetivas medidas de coação.