2 detidos por furto em interior de residência

The male thief appeared at the door of the house.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 5.ª Divisão Policial, no dia 26 de junho, pelas 11h30, na freguesia das Avenidas Novas, em Lisboa, procedeu à detenção de dois homens de 27 e 38 anos, por serem suspeitos da prática do crime de furto em interior de residência.

Por alerta dado pelo Centro de Comando e Controlo Operacional, os Polícias deslocaram-se ao local de ocorrência por haver notícia de suspeitos no interior da residência a remexer nos pertences de uma mulher. 

Após chegada ao local, os polícias contactaram com a lesada, a qual informou que os suspeitos teriam entrado no seu quarto sem o seu consentimento, tendo subtraído todos os seus pertences.  

Indagados os suspeitos, os mesmos afirmaram que atuaram a mando do seu patrão, do qual a identificação é desconhecida, sabendo apenas que o mesmo é proprietário do alojamento local.

Segundo os suspeitos, os mesmos receberam ordens para retirar todos os pertencentes da vítima e para os transportar numa viatura até outra artéria, onde alegadamente se localiza um armazém para guardar este tipo de material.

Confirmaram ainda que se introduziram ilegitimamente no quarto da lesada, espaço que a mesma usufrui como arrendatária, não existindo qualquer autorização da mesma, tendo os suspeitos recorrido a uma chave-mestra para o efeito. 

Perante os factos, os polícias deslocaram-se com os suspeitos à viatura, encontrando no seu interior todos os pertences da lesada, acomodados em sacos plásticos de grandes dimensões. 

Deste modo, encontrando-se a lesada munida do contrato de arrendamento, a mesma deslocou-se à subunidade policial, formalizando a denuncia e desejando procedimento criminal contra os suspeitos. 

Os detidos foram constituídos arguidos e prestaram termo de identidade e residência, sendo libertados e notificados para comparecerem na Instância Local Criminal de Lisboa – Secção de Pequena Criminalidade, no Campos de Justiça.