O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1.ª Divisão Policial, no dia 21 de abril, pelas 4h00, informa que um carro-patrulha, deslocou-se à Rua Convento da Encarnação, no seguimento de uma chamada, havendo notícia de situação de ruído provocada por uma pessoa.
Chegados ao local, os polícias depararam-se com vários indivíduos envolvidos numa rixa, os quais cessaram com a mesma, logo após terem verificado a chegada dos mesmos, tendo um número indeterminado encetado fuga.
No local ficaram seis homens, estrangeiros e em situação regular em território nacional, os quais foram devidamente identificados.
Considerando a evidente violência da rixa, de imediato foram acionados meios de socorro, os quais prestarem assistência médica imediata aos indivíduos, tendo efetuado o transporte de cinco para o Hospital de São José.
Foram ainda apreendidos vários objetos utilizados como armas de agressão, designadamente uma arma branca, um martelo e dois barrotes de madeira.
Foi iniciada, de imediato, a investigação dos factos, através da Divisão de Investigação Criminal, tendo os factos sido participados ao Ministério Público.