ABRIL, Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

“Serei o que me deres…que seja amor” é o mote da campanha que, durante o mês de abril, chama a atenção para a importância da prevenção dos maus tratos a crianças e jovens. O Mercado Municipal de Torres Vedras associa-se, uma vez mais, à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Torres Vedras para promover um tema fundamental nos dias de hoje.

Durante este período, estarão iluminados de azul (cor da luta contra os maus tratos infantis) dois ícones locais, são eles a Igreja do Castelo e o garrafão da Praça Sr. Vinho, junto ao Mercado Municipal, que também tem um laço com o mesmo simbolismo.

Ainda, de 21 a 30 de abril, as ruas de Torres Vedras ganham uma nova vida. Diversos estabelecimentos do comércio local foram convidados a decorar as suas montras inspiradas no tema da campanha, para trazerem mensagens de afeto, cuidado e responsabilidade parental às janelas da cidade.

Para os mais participativos, há também um convite especial: no dia 23 de abril, realiza-se a “Caminhada dos Afetos”, com ponto de encontro marcado para as 9h30 nas instalações da CPCJ de Torres Vedras. Uma oportunidade para que todos juntos, possamos caminhar por uma causa nobre, dando visibilidade ao direito de todas as crianças crescerem em ambientes seguros e amorosos.

Durante este mês de consciencialização, a CPCJ de Torres Vedras apela à participação ativa de todos, reforçando que prevenir os maus tratos começa com gestos de amor, empatia e responsabilidade.