PSP Identifica Suspeitos e Reforça Segurança na Área Metropolitana de Lisboa

Incidentes com fogo em mobiliário urbano na Área Metropolitana de Lisboa levam PSP a intensificar operações de segurança

Desde o seu último comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) registou sete incidentes de incêndios em mobiliário urbano, especialmente em caixotes do lixo, nos concelhos de Almada, Lisboa, Loures e Odivelas. Estes episódios de vandalismo têm alarmado a população e gerado resposta das autoridades, que já identificaram três suspeitos. Além dos incêndios, registou-se ainda uma tentativa de fogo posto e rebentamento de petardos, assim como o apedrejamento de uma loja localizada num centro comercial.

A PSP sublinha que está empenhada em garantir a segurança e a ordem pública, apelando à calma e confiança dos cidadãos. Em comunicado, a polícia reforça a sua missão de proteger os direitos e liberdades dos cidadãos, assegurando que continuará a agir de forma coordenada com outras forças de segurança para levar os suspeitos destes crimes à justiça.

As autoridades repudiam e não toleram os atos de desordem e destruição, que consideram perpetrados por uma minoria criminosa sem representação na população portuguesa, que apenas deseja viver em paz. A PSP garante que tem reforçado a vigilância e presença policial nas zonas afetadas e que permanecerá vigilante, monitorizando eventuais focos de violência para garantir a ordem pública.

Por fim, a PSP reafirma o seu compromisso para com a segurança de todos os que residem em Portugal, bem como dos visitantes, garantindo que todas as medidas estão a ser tomadas para preservar a tranquilidade pública.