Seis detidos por roubos violentos

CCTV security camera in city of China.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 29 de março, procedeu à detenção em flagrante delito de seis jovens, com idades compreendidas entre os 17 e os 19 anos, por serem suspeitos da prática dos crimes de roubo agravado e pelo uso de armas brancas.

Os polícias receberem a notícia do crime que dava conta que, momentos antes, um grupo de jovens haviam roubado os telemóveis a outros dois jovens estudantes, com recurso a ameaça de facas e foices. Deslocaram-se para a plataforma da Gare Ferroviária de Sete Rios, local da prática dos factos, e já na posse das descrições dos suspeitos, localizaram e interceptaram sete suspeitos, um deles menor de idade.

No decorrer da abordagem e após revista de segurança, foi localizado e apreendido na posse dos suspeitos três foices de utilização agrícola de média dimensão, um punhal estilo militar com funda de transporte e uma faca de cozinha.

Das diligências de produção de prova realizadas, em sede de medidas cautelares e de polícia, permitiram manter a detenção dos suspeitos maiores que recolheram aos quartos de detenção da PSP, e após serem presentes a 1º interrogatório Judicial de arguidos detidos, foi-lhe aplicada a medida de coacção de apresentações

No que diz respeito ao suspeito menor, foi entregue ao responsável pela sua Tutela e os factos reportados ao Tribunal de Família e Menores, sendo sinalizado junto da CPCJ.

Não obstante a violência empregue, o terror decorrente do número de autores e pela singularidade das armas envolvidas, nos ofendidos e nos restantes utentes da Gare, a pronta intervenção policial repôs o sentimento de segurança naquele espaço.

Imagem de fanjianhua no Freepik