Quais as áreas profissionais que mostram ter mais empregabilidade em Lisboa? Que tendências se desenham, atualmente, no mercado de trabalho da capital? Estamos atualizados relativamente às nossas competências profissionais?
Para dar a conhecer percursos e tendências do mundo laboral na cidade, a Câmara Municipal de Lisboa (Iniciativa Future of Work) desenhou, em parceria com a Better Future, o Mapa do Emprego de Lisboa. A sua apresentação decorre na quinta-feira, 21 de março, às 11h00, na Biblioteca Nacional, (Campo Grande, 83) auditório 1, piso 1.
Na agenda do evento, que reúne entidades dos setores empresarial, da academia, recursos humanos e autárquico, destaca-se o painel que irá analisar o tema das “Competências Emergentes para o Mercado de Trabalho – Upskilling e ReSkilling”, no qual participam Isabel Moço, Rafael Alves Rocha, Pedro Martins, Inês Oom de Sousa, Pedro Moura e Luísa Dornellas.
O diagnóstico resultante do Mapa de Emprego de Lisboa e a respetiva informação estratégica dele resultante, além de fazer o retrato da oferta e procura do mercado de trabalho na capital, revela-se um contributo importante para capacitar organizações e pessoas perante os desafios emergentes, disponibiliza apoio a entidades empregadoras com competências adequadas ao futuro do trabalho e reforça a aposta no domínio do upskilling e reskilling, acelerando a resposta às transformações tecnológicas do mercado de trabalho.