Cerca de 900 foliões do Carnaval de Torres Vedras integraram a Embaixada Real a Lisboa, com o intuito de promover aquele que é considerado o “mais português de Portugal” na Capital do país, Lisboa, com muita folia, animação e espontaneidade, que tanto caracterizam o evento.
O relógio marcava 10h00 em ponto, quando os foliões partiram em 18 autocarros da Expotorres, em Torres Vedras, acompanhados por motociclistas. Reis do Carnaval, associações carnavalescas, grupos de mascarados, bandas, cabeçudos, matrafonas e centenas de foliões integraram esta Embaixada Real do Carnaval de Torres Vedras que se dirigiu à Praça dos Restauradores, em Lisboa.
O percurso teve então início na praça D. Pedro IV, no Rossio, percorrendo as ruas em direção ao Chiado, contagiando os milhares de turistas, residentes e todos os que se cruzavam com a Embaixada Real. Ao chegarem à Praça do Municipio, os foliões foram recebidos pelo presidente da presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas e, pelo vereador da cultura, Diogo Moura.