Homem morre após queda na praia da Aguda em Sintra

Um homem de 57 anos morreu, no dia 23 de setembro, na praia da Aguda, no concelho de Sintra, depois de alegadamente ter sofrido uma queda de uma arriba, em mais de 50 metros de altura.

Na sequência de um alerta recebido pelas 18h02, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), foram ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais e do Projeto “SeaWatch”, bem como elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Colares.

À chegada ao local constatou-se que a vítima, um homem de 57 anos, teria sido assistida pelos elementos do INEM que iniciaram manobras de reanimação no areal. Não tendo sido possível reverter a situação, o óbito foi declarado no local pelo médico do INEM.

O corpo da vítima foi retirado pela praia do Magoito, com recurso à viatura Amarok, apoiada pelos Bombeiros Voluntários de Colares. A vítima foi posteriormente transportada para o Instituto de Medicina Legal da Guia pelos Bombeiros Voluntários de Colares, após autorização do Ministério Público.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado.