A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, identificou, localizou e deteve um indivíduo do sexo masculino, português, com 21 anos de idade, por fortes indícios da prática de dois crimes de homicídio qualificado com uso de arma branca, tendo por vítima dois indivíduos do sexo masculino, de nacionalidade estrangeira, com 32 e 34 anos de idade.
Os crimes ocorreram em zona balnear do concelho de Oeiras, na sequência de uma altercação mantida entre as vítimas e o agressor, que levou este último a fazer uso de arma branca para agredir com gravidade os dois indivíduos que com ele mantinham o conflito que se terá iniciado por razões ainda não concretamente determinadas.
Após a prática do crime, o agressor iniciou uma trajetória de fuga, procurando subtrai-se ao contacto com as autoridades policiais, enquanto as duas vítimas após terem sido assistidas no local pelos serviços do “INEM” foram transportadas para unidade hospitalar, mantendo-se internadas, uma delas em estado muito grave em função das severas lesões infligidas.
Após o conhecimento da notícia dos crimes e decorrente das diligências a partir de então realizadas, foi possível identificar e localizar o indivíduo suspeito da prática das agressões vindo o mesmo a ser detido fora de flagrante delito ao final do dia de ontem.
O arguido será presente às competentes Autoridades Judiciárias, para interrogatório e aplicação de medidas de coação que vierem a ser tidas por adequadas.